terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ai minha amiga tão melhor !

Para Isadora (2004) fevereiro 26, 2008 • Nenhum Comentário
Olha só hoje faz sol
Mas não tarda a chover
Vou ficar na janela
Me aquecer

Se pinto os olhos
É pra não chorar

Se me cubro de flores
É pra não sofrer

Seguindo os passos de quem não te vê
Abrindo os braços
Proteger da chuva
Sem querer

Dizendo aquelas coisas inteligentes a quem não sabe ler
Oferecendo os ombros a quem não quer entender

Se me coloco em saltos
E olhar de altivez
É pra deixar o coração
Um pouco mais longe desses pés
Tirá-lo do chão

Porque se me faço em sorriso
Corro,brinco
E estendo a mão
Falo das coisas que gosto
É pra não tropeçar
Na minha própria solidão

O que dizer das despedidas a não ser não dizê-las?
As coisas seguem acontecendo quer se traga nas palavras ou não.
É ter saudades daquilo que não se conhece pra não lembrar do que não dá pra ter.

A distância por aí, necessidade.
A distância por aqui, auto-preservação.
As coisas próximas não ditas.
Saudade contida, mas não menos sentida.

É hora de pensar no pão de cada dia,
Em curar as feridas,
Colocar no lugar,
Estar perto e longe,
E só então acostumar,
A aquilo que dizem de não olhar para trás.